sábado, 12 de maio de 2012

High school público e particular

Eai gente, tudo bem ? hoje eu vou falar sobre o que eu acho de high school público e particular, lembrando que esse é o meu ponto de vista, cada um tem o seu e ninguém precisa ser julgado pelo o que pensa. Então, como vocês devem saber há uma grande diferença de high school público e particular, o high school público você tem a opção de escolher a cidade e estuda em uma escola particular, porém a host family é paga para te receber, o que eu acho que torna o intercambio bem comercial, além de ser bem mais caro eu não acho muito legal não ( eu tive a oportunidade de escolher ), esse programa me passa um pensamento de que a familia te recebe mais por " obrigação " porque a familia esta recebendo e não torna uma coisa prazerosa para o intercambista e para a familia, porque cai entre nós, se a familia quisesse mesmo te receber, receberia sem ganhar nada, seria porque ela quer, porque acha legal e não porque esta recebendo alguma coisa ...já no público há algumas desvantagens, como por exemplo não escolher onde cai e como a escola pública e particular aqui tem o mesmo ensino, isso não altera nada. Eu acho que a familia que te recebe sem ganhar nada, é porque quer ter você na vida dela e vai tentar te ajudar, a maior parte das pessoas que vai para o particular não acha que a familia interage tanto quanto quem vai pelo público, mas isso são os relatos de experiencia que eu vi, não são todos, você pode ter ido por um e ter tido uma experiencia totalmente diferente, esse é só meu ponto de vista baseado nas informações que eu tenho, mas ai vai de cada um, é isso gente, beijos e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário