terça-feira, 10 de julho de 2012

Consulado

eai gente, tudo certo? então hoje eu fui no consulado americano, minha entrevista tava marcada para as 7:30h e eu sai de casa 5:30, cheguei lá eram 6:30 e entrei na fila, não foi algo muito demorado, foi até rapido, na fila eles pedem o DS160, DS1920, confirmação de agendamento, taxa sevis pagas e passaporte. Depois que você sai dessa fila eles te revistam, passam no detector de metal e ficam com todos seus documentos e te dão uma senha, se você tiver passado no detector de metais você entra no consulado e acompanha em uma tela branca sua senha ser chamada para pegar os documentos que haviam ficado lá (eles fazem isso para poder ver se está tudo certinho e a ordem das senhas não é aleatoria então não se preocupe se sua senha for 30 e lá estiver 100 por ex). Depois que você pegou seus documentos você vai para a fila da entrevista (parte mais tensa) e naquela hora parecia que todos os anos que eu fiz inglês foram em vão de tão nervosa que eu estava. Chegando na cabina uma moça super simpatica começou a falar comigo em portugues e perguntou se eu já falava inglês, eu disse que sim e ela fez perguntas bem aleatorias, do tipo ah porque você escolheu os EUA? E eu morrendo de tão nervosa, estava respondendo, no fim ela disse que meu visto tinha sido concedido e eu fiquei tão feliz, nem cabia dentro de mim hahaha. Vou fazer um resumo aqui dos documentos que eu levei e quais eles nem pediram (os que pediram eu vou deixar em negrito, porém leve todos, nunca se sabe se eles vão pedir, quanto mais documentos confirmando que você não vai lá para morar ilegalmente)

Levei:
Confirmação do agendamento
Confirmaçao do DS160
DS1920
Confirmação do pagamento da taxa sevis
RG
Passaporte
Certidão de óbito do meu pai
Certidão de casamento da minha mãe com meu padrasto
Comprovante de residência
Contrato com a agência
Foto (eu achei que ia precisar, pois o último visto que tirei precisou, mas como agora no CASV eles tiram a foto, eu nem precisava levar).
Contrato com o seguro saúde
Extrato do cartão de crédito
Carta da escola compravando que estudo aqui
Passaporte da minha mãe

Como viram, a lista do que eu levei era muito grande em comparação a que eu precisei. Eu sai de lá 8:45, achei super rápido, já que o último visto cheguei lá eram 6:30 e sai 12:00, esse CASV ajudou mesmo a deixar o processo mais rápido. Vou falar algumas coisas que você não entra se tiver com elas na mão, na bolsa ou no bolso (meu conselho é deixar em um guarda volumes, as lojas de lá oferecem por 5 reais)

Fones de ouvido
Celular
Mp#(1,2,3,4,5,9358290, entenderam?)
Ipod
Facas
Armas
Cortador de unha
Camera
Eletronicos em geral
Armas em geral

E pelo que eu me lembro é só, e se você estiver com bolsa eles vão revistar e se acharem algum desses itens, ou você os joga fora, ou sai da fila e guarda e pega toda a fila de novo, então fiquem ligados. Então é isso gente, beijão até o proximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário