sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reunião pré embarque

eai gente, tudo bem ? então eu disse que ia fazer um post falando de quando ia ser a reunião certinho quando eu recebesse o email, eis que eu recebi o email hoje, então, a reunião vai ser dia 5/06 (terça feira) e vai durar o dia inteiro. Tem uma que começa as 14:00 e vai até as 18:00 ( só para os intercambistas ) e a outra vai das 19:00 as 21:00 ( para os pais e os intercambistas ) é meio longinho da minha casa, vai ser no Hotel Quality Jardins na av. Paulista, ainda não sei se vou faltar na escola para poder ir, já que chego em casa 13:30 e até chegar lá de metro é um rolezinho haha, assim que tiver mais novidades eu ponho aqui, beeijos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visto agendado

eaai gente, então hoje eu agendei meu visto para o dia 10 de julho as 7:30, minha agencia me deu as datas quais eu tinha que agendar e eu consegui nessa, tá pertinho já heein, e dia 27 de junho eu tenho uma entrevista no casv, não sei o que é isso mas vou descobrir... a forma de agendar o visto esta diferente do que costumava a ser, eu sei porque agendei um visto ano passado ( turista ) pois eu fui para a disney e não tinha esse negocio de casv, não sei se é porque o esquema do visto é novo ou se é pelo fato de ser visto de intercambista, bom fora isso não tenho nada de novo e ah, liguei para a mulher da minha agencia e parece que a reunião da experimento vai ser semana que vem, ela disse que vai me mandar o email, to ansiosa aguardando, assim que souber da data certinho eu faço um post e depois da reunião eu faço outro. beeijos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Randon

Oii gente, só para avisar que eu não abandonei aqui não, é que como eu to sem muitas novidades e sobre o que falar, eu não tenho atuallizado, mas se alguém tiver alguma dica de post ou sobre o que falar pode deixar nos comentarios que eu falarei com maior prazer, beeijos.

sábado, 12 de maio de 2012

High school público e particular

Eai gente, tudo bem ? hoje eu vou falar sobre o que eu acho de high school público e particular, lembrando que esse é o meu ponto de vista, cada um tem o seu e ninguém precisa ser julgado pelo o que pensa. Então, como vocês devem saber há uma grande diferença de high school público e particular, o high school público você tem a opção de escolher a cidade e estuda em uma escola particular, porém a host family é paga para te receber, o que eu acho que torna o intercambio bem comercial, além de ser bem mais caro eu não acho muito legal não ( eu tive a oportunidade de escolher ), esse programa me passa um pensamento de que a familia te recebe mais por " obrigação " porque a familia esta recebendo e não torna uma coisa prazerosa para o intercambista e para a familia, porque cai entre nós, se a familia quisesse mesmo te receber, receberia sem ganhar nada, seria porque ela quer, porque acha legal e não porque esta recebendo alguma coisa ...já no público há algumas desvantagens, como por exemplo não escolher onde cai e como a escola pública e particular aqui tem o mesmo ensino, isso não altera nada. Eu acho que a familia que te recebe sem ganhar nada, é porque quer ter você na vida dela e vai tentar te ajudar, a maior parte das pessoas que vai para o particular não acha que a familia interage tanto quanto quem vai pelo público, mas isso são os relatos de experiencia que eu vi, não são todos, você pode ter ido por um e ter tido uma experiencia totalmente diferente, esse é só meu ponto de vista baseado nas informações que eu tenho, mas ai vai de cada um, é isso gente, beijos e até a proxima.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Probleminhas

Eai pessoal, tudo bem ? então, ontem tinha que fazer o pagamento total do meu intercambio, bom não havia problema nenhum até o pessoal da agencia falar que o dolar era 2,06 e meu padrasto pagou pelo valor que o mesmo dolar fechou (são 3 tipos de dolar se não me engano) que era 2,04, sim, uma diferença de 0,2 centavos, e hoje a agencia ligou para ele para reclamar, ele explicou tudo direitinho e aparentemente a mulher desligou o telefone na cara dele, bom ele já é esquentadinho ai já viu né, ai ele disse que eu não ia mais, e não sei o que lá e que ia ficar um clima chato e que iam descontar em mim. A mulher da agencia pediu desculpas e disse que ia falar com não sei quem, bom, meu padrasto pagou o programa inteiro a vista para mim e essa diferença de 2 centavos não devia incomodar, sendo que o dolar fechou naquele valor, enfim, aparentemente tudo esta resolvido e não quero mais problemas desse tipo com a agencia, sem falar que eu quero muito ir, já pensou cancelar tudo nessa altura do compeonato ? por favor não né, pessoal torçam por mim e que esse mal entendido passe, porque aparentemente já passou, mas vai saber... beeeeeijos gente.

sábado, 5 de maio de 2012

Tipos de intercambio

Oi pessoas, hoje vou falar um pouco sobre os tipos de intercambio. Tem gente que acha que intercambio é só de longa data e não, não é, são vários tipos, com várias datas, com vários fins... Cada agencia busca sempre inovar para chamar atenção do público, bom aqui vou falar sobre os mais comuns e mais conhecidos.

Work and Study: Você precisa ter mais de 18 e ter até 25 anos se eu não me engano, a duração é de 1 ano, mas acho que pode variar, sai em conta pelo fato de você estar trabalhando e estudando, assim não tem só gastos.

Travel and Study: Esse é o mesmo esquema do de cima, porém além de trabalhar você viaja, conhecendo os pontos turisticos de onde você esolheu ficar, não sai tão em conta já que você terá que bancar tudo sozinho.

Au pair: Esse é um dos programas mais conhecidos, porém é só para mulheres, solteiras, com carteira de motorista e experiencia com crianças. A idade é de 18 a 25 também se não me engano e sai em conta pelo fato de você trabalhar e ficar acomodada na casa da familia que você vai trabalhar, basicamente, você vira uma baba lá.

Curso de idiomas: de 16 até quantos anos quiser, você passa o tempo que quiser ( a partir de 2 semanas) e fica só estudando em uma escola de inglês, aqui não é exigido um nivel de inglês, você pode falar desde nada, até tudo, além do mais, há cursos de idiomas focados em cada coisa, é bem interessante, vale a pena.

Férias teen: Esse aqui é de 12 até 18 e ocorre no mês de julho ou dezembro à janeiro, é uma combinação de viagem com aulas de inglês é bem legal, além de aprender você conheçe vários lugares, esse aqui é uma boa opção para quem quer se divertir e estudar ao mesmo tempo.

High school: Esse é o que eu vou fazer, você precisa estar cursando o ensino médio, ter nivel de ingles intermediario, notas boas, não ter reptido nos ultimos 3 anos, esse tem a duração de 5 meses ou 10 meses (farei o de 10), em alguns paises como a Inglaterra você tem a opção de ficar 3 meses, porém a validação aqui é dificil por ser um periodo curto. Você mora na casa de familias ou pode ficar em dormitorios na propria escola, podendo optar por high school público (sem escolha de local em casas de familias), high school público premium ( escolhe o local e a escola e fica em casa de familia) e high school particular (em casas de familias ou na escola, podendo escolher o local). A escola pública america é tão boa quanto a particular então vale a pena.

Falei bem brevemente de alguns dos programas mais conhecidos, porém há muitos outros, uma grande variedade, vale a pena ligar para agencia e se informar. Vale a pena também fazer uma visita e falar quais são os pontos que você quer, que eles lhe dirão o melhor programa. Dicas de agencia: STB, Bil intercambio, Experimento (a que eu vou), CI, EF, IÊ, e também tem as especializadas em cada país. Bom pessoal por hoje é isso, qualquer dúvida perguntem, beeijos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fuui Aceita

Oii gente, hoje eu vim aqui só para dizer que eu fui aceita, sim EU FUI ACEITA, ai fiquei tão feliz. Bom vou explicar tudo direitino para vocês, quando você manda seu application para a agencia, eles mandam para a organização e lá o governo vê se você vai poder participar do programa e tudo mais, enfim, é isso ... A mulher da agencia me ligou ontem e me disse que eu podia agendar o visto, fiquei mega feliz, bom gente é só isso mesmo, beeeeijos :*

terça-feira, 1 de maio de 2012

Minha Familia

Oii gente, só para falar que eu ainda não tenho host family e não faço a minima ideia de quando eu vou ter, logo não sei para onde eu vou e nem a escola, mas assim que souber faço um post falando detalhadamente, estou mega ansiosa mas pelo que eu vi vai demorar muito ainda, as pessoas recebem lá para julho/agosto então vai ser uma questão de sorte mesmo :/ torçam para que minha host family chegue logo *-*, ah e algumas pessoas escolhem a região antes de mandar o application, mas eu não escolhi, então não tem a minima noção de lugar, beeeijos.