quinta-feira, 28 de junho de 2012

DS160

eai pessoal, tudo bem? hoje eu vou falar sobre o DS160, que é um dos documentos necessarios para tirar o visto. Você mesmo preenche esse documento, porém não vá pensando que é fácil, porque não é, na verdade ele não é dificil, só é trabalhoso... Nesse documento há uma serie de perguntas do tipo, nome dos pais, se tem irmão, se já tirou visto, se já teve visto negado, se conhece alguem que mora nos eua, se vai para se prostituir ou praticar ato de terrorismo (isso mesmo) se já foi preso, enfim, um monte de perguntas chatas haha e você ainda tem que colocar uma foto e essa foto tem uma serie de regras e etc, não é impossivel de fazer, só dá trabalho e se você estiver preenchendo a mais de 15 minutos, o site cai, então minha dica é ir preenchendo cada pagina e salvando e depois que você tiver acabado, tem que imprimir tudo, desde o que você preencheu, até a confirmação. É só isso, beeijos pessoal.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Entrevista no CASV

hey gente, tudo bem ? então hoje eu fui no CASV lá na vila mariana, é uma das etapas para poder tirar o visto agora, já que ele está reformulado, então antes de você ir para o consulado, você vai para esse centro de atendimento. Eu fiquei meio nervosa porque não sabia ao certo quais documentos levar e eu procurei em todos os lugares possiveis e não achei, então levei tudo! E no fim deu tudo certo. Bom resumidamento o que eles fazem lá é recolher informações, pegar as digitais e tirar uma foto sua (sem cabelo no rosto, orelhas a mostra e blá blá), eu cheguei lá e não peguei absolutamente nenhuma fila, foi muito rapido, minha entrevista tava agendada para 11:30 e eu sai de lá 11:40, sim fiquei só 10 minutos mais ou menos, por incrivel que pareça. Lá tem algumas medidas de segurança e não pode entrar com bolsa, celular, isqueiro, armas de qualquer tipo e etc, se você for menor de idade sua mãe tem que entrar com você, se você for maior ela espera do lado de fora. Vou colocar aqui a relação dos documentos que eles pedem no centro e meu visto esta agendado para o dia 10 de julho as 7:30.

Documentos:
  • DS160
  • DS2019
  • Passaporte
  • Confirmação do pagamento da taxa SEVIS (taxa do governo americano)
  • Confirmação do agendamento
Esses são os documentos necessarios para a entrevista no centro CASV, quando eu for no consulado eu coloco aqui os documentos necessarios para o consulado, a lista é bem maior por sinal. Então é isso pessoal, até a proxima, beeijos.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Férias

Eaai gente, tudo bem com vocês ? bom eu estou otima, já estou de féerias e amanhã é meu aniversario, tem coisa mais gostosa ? haha então eu não tenho postado ultimamente porque estou sem nada de novo para falar, meu DS2019 já chegou e quarta feira eu vou na vila mariana fazer uma entrevista para o visto (porque agora todo mundo tem que ir primeiro lá). Bom assim que tiver novidades eu atualizo, beeijos.

sábado, 16 de junho de 2012

Última semana de aula

eaai gente, tudo bem ? estou super animada para última semana de aulas, que será essa e tenho prova até o dia 22 :\ é triste, mas fazer o que né ... E na proxima semana vai ter provão e simulado, mas como essas notas valerão para o 3 bimestre eu não vou fazer, ou seja estou liiivre haha. Desculpa mais um post randon, mas é que estou meio sem assunto e não gosto de deixar o blog as moscas haha :/, beeeeijos gente.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Random

eaaai gente, tudo bem ? então eu não tenho muitos assuntos para falar, já que ainda não sei a cidade, e nem a host family e muito menos a data de embarque, ainda não tirei o visto e etc ... então eu resolvi fazer um "bloco" para fazer contagem regressiva apra agosto ( é o mês que a maior parte dos intercambistas vão e provavelmente o mês que eu irei ) como eu não sei a data de agosto correta, fiz só mesmo até chegar agosto, deu um pouco de trabalho e eu não gostei muito, mas enfim ...
 

PS: SEI QUE A QUALIDADE DA FOTO ESTA PÉSSIMA, MAS ERA SÓ PARA VOCÊS VEREM MESMO.

Bom não tá lá essas coisas, e você vai arrancando as páginas conforme o dia passa. Eu peguei 13 folhas sulfites coloridas (é que não dá para ver na foto, mas tem folhas coloridas) e dividi em 4 retangulos e "corte" com a régua, depois disso eu escrevi o que eu queria escrever e coloquei elas arrumadas em ordem, ponta com ponta e etc, ai eu peguei a cola branca liquida e passei na parte de cima (bastante cola mesmo) e fui secando com o secador até tirar o excesso, quando tirei o excesso eu coloquei uma coisa pesada bem em cima da ponta em que tinha passado cola e esperei secar totalmente (se necessario, passem outra camada de cola, faça isso até ficar bem firme).
Bom é isso aê gente, o post de hoje foi bem random, mass era só para não deixar o blog "ás moscas". beeijos.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tensão


Ultimamente tem sido meio complicado o sentimento de querer que chegue logo, mas ao mesmo tempo não querer, é meio complicado e contraditorio, porque você fica pensando e criando expectativas de como vai ser lá, como vai ser sua escola, como vai ser sua host family, mas ao mesmo tempo você pensa tudo o que vai deixar para trás pelo menos por um tempo aqui no Brasil, todos os seus amigos, seu quarto, sua casa, sua familia, enfim tudo... Acho que é o tipo de sentimento inexplicável haha.



uma figura só para ilustrar o momento kkkk, beijos.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Reunião pré embarque

Então gente, eu tinha falado que ia postar sobre a reunião logo que tivesse tido, bom, minha reunião foi ontem e foi super divertido, assim foram mais detalhes para intercambista mesmo, do tipo como não se perder no aeroporto, drogas, sexo, bebidas, esse tipo de coisa ... a reunião foi dividida em 2 partes, a primeira parte durou 5 horas mais ou menos e era só para nós intercambistas, o cara que deu a reunião chama Mauricio e ele falava super abertamente com uma linguagem bem "adolescente" para todos nos interagirmos e nos sentirmos em "casa" para poder tirar todas as nossas dúvidas e tals, a gente fez uma pequena apresentação e no fim agente fez um video e ele disse que só ia passar quando nós voltassemos dos EUA, mas não, ele passou na segunda parte da reunião que era a parte em que os pais participavam e foi basicamente isso e agente ganhou também um kit e vou fazer um video falando sobre isso e mostrando o kit se não ficaria muito longo, obrigada e beiijos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nada de novo

eaai gente, só passei aqui para dizer que a reunião pré embarque é amanhã e eu estou meio ansiosa, mesmo sendo meio besta haha, acho que essa é uma sensação que td intercambista tem kkk parece que tá mais perto, sei lá, bom era só isso mesmo, beeijos e até mais.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Que pais devo escolher ?

Oi gente, tudo bem ? então hoje eu resolvi fazer um post falando sobre que pais você deve escolher, na verdade, cada um deve escolher o pais que se sentir melhor, não estou dizendo para ninguém escolher os EUA e ficar infeliz o resto do intercambio por não ser o pais que você queria ir ... Bom essa dúvida ocorre sim e é bem frequente, até eu fiquei meio em dúvida, porque meu, você tem a oportunidade de escolher entre uns 20 paises e é muita coisa. Eu fiquei em dúvida entre EUA, Inglaterra e Australia. Porque eu fiquei com os EUA ? sinceramente eu sou apaixonada pelos EUA nossa, eu amo de paixão e depois que eu fui para a Disney, não queria mais sair de lá, tudo me fascinou de um jeito ... Eu fiquei em dúvida sobre esses outros dois porque eu assistia um seriado britanico e eu sou apaixonada por ele, é meio tonto eu sei, mas geralmente isso é o tipo de coisa que influencia você a escolher o pais, porque eu não fiquei com a Inglaterra ? simplesmente porque eu não suporto o sotaque britanico (sim o sotaque britanico e o americano é totalmente diferente) foi basicamente por isso, e porque não a australia ? eu acho lindo, maravilhoso, um lugar que deixa até sem folego, mas quando fui pensar sobre isso eu acabei descartando por ser muito longe, por ser um pais meio parecido com o Brasil e eu queria algo mais diferente, basicamente foi baseado nisso que eu fiz minha escolha, mas claro, nao estou desvalorizando nenhum pais, isso foi MEU pensamento, cada um pensa de uma forma e acho todos os paises tao lindos e tão bons quanto os EUA. Esse post foi só para não deixar o blog meio parado já que ando sem assunto e sem novidades esses dias, muuuuito obrigado gente, beeijos até a proxima. Vou deixar umas fotinhos de inspiração de cada pais aqui:

Australia:




EUA:




Inglaterra: