Fazendo as malas

Eu sei que fiz um video de "fazendo as malas" mas acho que o video não mostra os detalhes, só mostra como é a "experiencia" de fazer a mala. Eu resolvi criar essa página já que muita gente tem dúvida na mala, mas no fim acaba sendo mais fácil do que parece. Eu vou colocar as minhas dicas de acordo com a experiencia que eu tive, e o que deu e o que não deu certo. Vocês podem adaptar para mala de vocês, não siga exatamente o que está aqui, afinal de contas cada um tem um jeito, isso serve mais de base.

Roupas:

Procure trazer as roupas que lhe caiam bem e que você se sinta confortavel, não pense em trazer só aquelas roupas super glamurosas que você nunca usa porque não gosta muito mas vai trazer porque são bonitas. Esse tipo de coisa só ocupa espaço na sua mala e no seu guarda roupa! Mesmo porque americanos nem ligam para o que eles vestem (tirando quando vão pra escola). Não estou dizendo para trazer só trapos e roupas velhas, mas o importante é trazer peças que você se sinta confortavel. Tente também trazer coisas neutras, que combinem com mais de uma coisa.

- Traga calças jeans, melhor coisa do mundo! Traga umas 4 ou 5 (afinal de contas você vai comprar aqui também). Elas são otimas, combinam com tudo e nunca saem de moda.
- Blusas basicas, tipo camiseta e regatas (não traga nada muito decotado e extremamente curto, lembre-se que você está passando a imagem do seu pais! Não to falando pra se vestir igual freira, mas bom senso sempre cai bem) e quanto a regatas não traga tantas porque os colegios não deixam usar blusas que não cobrem os ombros e a maior parte do tempo você fica no colégio.
- Calcinhas, cuecas e sutiãs não preciso nem falar! Meninas sutiã aqui não é muito bom e nem as calcinhas, então tragam as brasileiras, porque o unico lugar que achei bom é na Victoria Secret e é meio carinho, então não é uma coisa que eu compro sempre. E meninos, eu não sei porque nunca tentei comprar cueca aqui kkk
- Meias traga do Brasil se você tem as suas preferidas, mas aqui é baratinho, você encotra no walmart pacote com 12.
- Vestidos e Saias (eu simplesmente amo de paixão) algumas escolas não deixam usar, outras deixam... Mas como eu disse, bom senso, não tragam nada exagerademente curto e colado.
- Roupas para homecoming ou prom, meninas se vocês tiverem algum vestido no Brasil que gostariam de usar tragam, mesmo se não forem usar no homecoming é sempre importante ter algo mais formal em casa de surgir uma ocasião. A mesma coisa para os meninos, tragam algo mais formal. Os vestidos aqui são caros (de homecoming e prom) então se é algo que você não pretende gastar a maior grana traga do Brasil.
- Lembre-se traga peças que você saberá como lavar, ou que podem ser lavadas na maquina e secadora, porque a maioria das casas não tem tanque e muito menos varal. E na maioria das vezes você lava suas proprias roupas.
-Se você for para um lugar muito frio, não se preocupe em trazer aqueles casacos que você pagaria o olho da cara no Brasil, se foque em trazer roupas que você possa vestir por baixo, camisetas leves que dá para colocar algo por cima e meia calças por exemplo são uma ótima idéia. Quanto ao casaco você pode comprar um aqui e será o suficiente, afinal de contas tudo tem aquecedor e ar condicionado, então quando entrar em algum lugar você provavelmente vai tirar o casaco. Essa é outra dica em se vestir em camadas, porque se você achar que está muito quente pode sempre tirar a blusa.
Basicamente é isso, espero não estar esquecendo de nada haha
- Se você tiver em mente fazer algum esporte aqui, traga roupas apropriadas para pratica desse esporte... Dependendo da época estará muito frio, então lembre-se de trazer roupas de manga comprida que possam ser usadas para esportes e não se esqueça que para ed. Fisica você também precisa trocar de roupa e usar sapato apropriado.
- Maio, biquini, sunga ou whatever você usa para nadar... Meninas os biquinis daqui são horriveis, as vezes victoria secrets tem uns bons.

Maquiagens e coisas para o cuidado pessoal:

Traga o báscio, as coisas que você sempre usa. Não pense que aqui vai ser sair toda noite e festa todo dia e trazer 20kg de maquiagem por favor, porque não é nada disso. Traga as coisas que você usa mais frequentemente e novamente, se lembre que se precisar de algo novo você pode comprar aqui.

-Escova de dentes;
-Shampoo e condicionador - Provavelmente você acha a marca que você gosta aqui ou até melhores, mas traga para garatir o primeiro mês;
- Pasta de dentes sua host family provavelmente terá, mas traga para os primeiros dias até entender como funciona;
- Sabonete novamente, sua host family terá, mas traga para os primeiros dias;
- Cremes de corpo e etc - Traga para o primeiro mes, mas você provavelmente achará a mesma marca aqui ou melhores.
- Rémedios - É SEMPRE importante trazer os que você está acostumado a tomar, se você tem alguma medicação regulada traga o suficiente para o periodo que você vai ficar. Sempre esteja com a receita traduzida em caso de ser algum medicamento controlado e em caso NENHUM tire da caixa e embalagem e se lembre despache esses com a sua bagagem, não tente trazer na mala de mão porque eles farão você jogar fora. Kit de primeiros socorros com coisas basicas é sempre bom, é melhor ter aqui e não usar do que não ter e precisar!
- Acessórios como brincos, pulseiras, braceletes e etc, tragam os seus preferidos, não tem necessidade de trazer sua caixa de jóias inteira, porque novamente, você não vai precisar, acredite em mim! Aqui tem coisas super fofas e baratas, vira e mexe estou comprando coisas novas desse tipo.
- Se você tem algo especifico para sua higiene pessoal traga;
- Perfume e desodorante, aqui tem os mesmos perfumes que você usa e mais barato, mas traga o seu preferido, sempre bom ter um! E quanto ao desodorante aqui eles não tem o nosso aerosol, eles tem um tipo de espirrar que é horrivel e que não é igual o nosso, e tem aqueles tipos de roll on. Se você acha que não sobrevive sem o aerosol traga o suficiente para o periodo de tempo que você ficara.
- Procure sempre colocar as coisas liquidas em uma bolsinha separa e impermeavel, porque se estorar, furar ou que seje, não vai molhar suas roupas e causar um desastre
- Coisas pequenas coloque em bolsinhas também, porque ficará mais fácil de achar.
- Se você usar lente de contato, traga o suficiente para o ano, ninguém gosta de comprar as daqui;
- Gilette e coisas desse tipo tem aqui sem problema, meninas descolorante para pelos é MUITO dificil de achar, então se é algo que você faz frequentemente tragam com vocês.
- Só traga coisas para manicure se você realmente fizer as suas unhas, caso contrario é um desperdicio de espaço, mas traga um cortador, imagina ficar um tempao sem cortar as unhas?! haha deus que me livre.
- Se vocês tiverem livros preferidos, tragam para ler no avião
- Não esqueçam dos documentos, esses devem sempre ir na bagagem de mão com você
- Coloque uma troca de roupas na bagagem de mão no caso de precisar
- Computador traga o seu, a não ser que você esteja pensando em compra um na primeira semana haha
- Celular, nem se preocupe em trazer porque se não for nextel ele NÃO vai pegar aqui... E celulares desbloquedos estilo meu iphone são MUITO caros para poder funcionar aqui.
- Dinherio, traga a maior quantia no seu cartão, mas sempre tenha um pouco em especie em caso de precisar e não bobeie com essas coisas.
- Não esqueça das lembracinhas para host family, cordenadora local e futuros amigos!
- Sapatos geralmente ocupam bastante espaço então traga os seus preferidos, mas uns 5 pares no máximo, novamente, o segredo é trazer aqueles que combinam com tudo.
- Toalhas de banho e roupas de cama - não se preocupe em trazer roupas de cama e toalha de banho traga 1 ou 2 por precaução, mas sua host family terá disponiveis para você.

* NÃO SE ESQUEÇA DE CONSULTAR O LIMITE DE BAGAGEM COM SUA OPERADORA E AS COISAS QUE PODEM OU NÃO IR NA BAGAGEM DE MÃO, POIS CADA OPERADORA TEM SUAS REGRAS;

Basicamente é isso, acho que essa foi a minha mala, não consigo lembrar de mais nada! Espero que seja útil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário